top of page

Wedding SPA

by Joana

 

Acho que se a minha vida fosse retratada num filme, bem poderia ter o título da “menina dos 7 ofícios”. Vivi sempre no mundo colorido que gostava de mil e uma coisas e sempre o fiz cheia de encantos e descobertas. Hoje em dia confesso que a cor perdeu-se um pouco e foram mais dissabores à deriva que outra coisa, mas acho que estas ideologias e pensamentos afetam todas as mentes criativas e mesmo com as desilusões que pelo caminho temos, aprendemos sempre muito em querer saber sempre mais. Não acham?

Bem, mas não foi para falar de mim que escrevo por cá, mas sim para vos contar como foi criar um serviço completamente “awkward” ao mundo da animação de eventos, ou seja, como foi criar um SPA para eventos - é louco não é?


foto by Feel Creations


Mas esta loucura deve-se à carreira que estava a construir na altura, e por essa razão comecei a escrever sobre mim neste texto. Para além da fundadora da sóanimarte em conjunto com o Tiago (e animadora), também sou uma pessoa de sonhos e….claro, a tal dos 7 ofícios.


Então, após o término de dois pequenos cursos (Massoterapia - terapias manuais e Massagem desportiva) e a iniciar um de 4 anos em Osteopatia decidi levar um pouco desta área para os eventos, e assim surgiu o wedding SPA.

Lembro-me perfeitamente que todos a quem contei chamaram-me de “maluca” - o Tiago entre eles, pensava que seria maior o investimento que o sucesso do serviço - mas mesmo assim não dei ouvidos a ninguém (acho que foi mesmo das poucas vezes que não dei ouvidos, se não a única) e avancei com a ideia em papel.

Expliquei como poderia funcionar e não demorou muito para ter o apoio total do Tiago e uma fila de cobaias. Contudo a ideia só se oficializou quando em conversa com um noivo lhe contamos que estávamos a preparar um novo serviço. Curioso quis saber qual, assim que percebeu a ideia, não hesitou em “obrigar-nos” a ter tudo pronto para o casamento dele, e assim foi.


Para mim tinha de ser perfeito, com o maior pormenor possível, tinha de ter harmonia e transmitir paz e calma a quem lá passasse (apesar de hoje ter menos pormenores, inicialmente exagerava no que levava, confesso) esta é a tenda que preparamos para o SPA, e digam lá, não acham que ficou incrível?

foto by Filipe Santos Fotografia


O primeiro casamento não podia ter corrido melhor, acho que nesse dia, parei apenas para comer um pouco de bacalhau e fui chamada ainda estava com os talheres na mão. Foi tal o sucesso que os noivos tiveram de deixar em “stand by” o início do corte do bolo porque a irmã do noivo estava connosco no SPA. Ainda hoje recordamos esse casamento com carinho, por todas histórias desse dia e por serem uns noivos incríveis e que de certa forma podemos dizer que nos apoiaram nas nossas maluqueiras.

Mas vocês devem estar a pensar “mas então as pessoas num casamento chegam ao SPA e expõem-se para realizar massagens no corpo?” , “mas como funciona se estás num casamento e não estás preparado para isso?”

Não nos esquecemos desses pormenores, o foco principal deste SPA são os pés, o processo inicia-se com um banha-pés relaxante e/ou hidratante, seguida de uma massagem que deixa todos prontinhos para arrasar na pista de dança.

foto do primeiro banha-pés feito por nós!


Numa fase inicial levávamos a marquesa para dar complemento cênico à tenda, mas com o passar do tempo fomos entendendo alguns detalhes que têm vindo a ser adaptados e a fazer a diferença na adesão ao SPA. É certo que o público feminino é quem cobiça mais este serviço (nomeadamente pelo facto de poderem aliviar os pés do salto alto), mas a adesão masculina iniciou-se pela marquesa - a possibilidade de uma massagem às costas não lhes passava indiferente e claro as senhoras mais desprendidas de preconceitos (e com vestidos de costas abertas maioritariamente) começaram a aproveitar também. O local que escolhemos para montar o SPA, por norma, é sempre mais recatado e depois da primeira pessoa aderir, todo o feeling do casamento muda e isto do SPA, que até então era estranho, passou a fazer parte do evento, e acreditem, pelos relatos reais de noivos e convidados é algo que fica na memória de todos (mesmo os que não façam a massagem).


Ao longo destes anos o SPA foi-se adaptando a realidade dos eventos que fazíamos e foram feitas várias alterações. Inicialmente tínhamos vários banhas pés e até um tratamento com esfoliantes e cremes caseiros (feitos por mim), contudo como os cremes não eram utilizados na totalidade e com o calor acabariam por impossibilitar usar no dia seguinte, criávamos um desperdício constante que tinha de ser evitado. Trocamos os cremes caseiros pelos cremes certificados (qualidade acima de tudo). A outra grande mudança foi no horário, começamos a colocar um horário de início e fim do SPA e foi a melhor decisão de todas, a adesão aumentou.


fotos by Feel Creations e Sóanimarte


O SPA é uma constante aprendizagem pessoal, nomeadamente para mim que estudei e trabalhei diretamente nesta área. Em todos esses eventos saímos sempre com a sensação de missão comprida e felizes, porque há pequenos pormenores que valem tudo, sobretudo conseguir proporcionar momentos únicos a tios e avó que nunca tiveram acesso a algo semelhante, e mais, que já não sentem o toque humano faz tempo (porque a sociedade infelizmente caminha num sentido cada vez mais digital). Ouvimos diversas histórias e emoções, aqueles 10/15 minutos podem ser de silêncio ou de desabafos e sentimos que a aquela tenda tem muito mais magia para além do relaxamento.


Acreditamos que por quem lá passa acaba por conseguir usufruir de outra forma da festa e acreditem que não exagero no que digo. Não é porque as minhas mãos sejam as melhores do mundo, não, mas sim porque o ser Humano funciona por sensações e energias, e necessita de ter momentos para eles próprios, melhor então quando é inesperado….pensem, há quanto tempo não tiram um tempinho só para vocês? Não precisa de ser uma massagem aos pés, simplesmente algo que vos faça sentir bem e relaxados. Pensem nisso!


Ou então…chamem o SPA para um evento, mesmo que seja em vossa casa, um aniversário, não importa, nós aparecemos!!!

fotos by Filipe Santos Fotografia, Feel Creations e Sóanimarte


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page