top of page

Jogos Tradicionais

by Fausto

 

- Senhoras e senhores! Meninos e meninas! Bem vindos aos grandes jogos tradicionais dos noivos.

- Sim, assim está bom. É isso. Depois pomos a malta a correr, aos saltos com os sacos e ... ahahah ... se forem corajosos o suficiente, a comer farinha à procura de um rebuçado.

- Epá, mas assim vão ficar todos sujos.

- E então? Assim é que é. É para ser um casamento diferente ou não? Jogos tradicionais num casamento...nunca ninguém se vai esquecer daquela vez em que, de fato, andou com uma colher na boca a passear um ovo de um lado para o outro. E claro, as crianças, vão adorar.

- És capaz de ter razão. Põe aí também. Jogo, da, corda. Boa!


foto by The Storytellers


Sim, é exatamente assim que o nosso Tico e o Teco funcionam quando temos uma ideia. E quando digo o Tico e o Teco, pode ser o Pedro, a Luna, a Joana, o Tiago, o Ruben...etc etc. De alguma forma todos acabam por participar na ideia e atirar mais um pauzinho para a fogueira. No caso dos Jogos Tradicionais não foi diferente.


A ideia preconcebida já existe logicamente e o nosso conceito veio da experiência do Pedro Ferreira e minha em auxiliar os Jogos Tradicionais nas Feiras Medievais em que trabalhamos. Aplicá-lo ao casamento e dar-lhe o cunho Sóanimarte foi só um passinho.

Ainda considero que existe algum tabu relativamente a este tipo de serviços - “mais tradicionais” - nos casamentos de hoje em dia, mas as personalizações e a nossa interação com os convidados tem provado o contrário. Recordo-me particularmente de um casamento que fizemos em 2019 no Parque da Cidade do Porto em parceria com a Romã Eventos. Os noivos são portugueses e vivem em Amesterdão. O Tiago reuniu com eles e passou-nos as informações detalhadas, fizemos uma visita técnica ao espaço e percebemos logo que ia ser festa certa. Atenção, estamos a falar de um casamento em Outubro, logo após uma semana de chuva torrencial, todo ele desenhado para o exterior (incluido refeição) e onde sabíamos que os noivos (mais até a noiva) tinha uma queda para a competitividade, no mínimo, fora de série.


Os jogos foram tão renhidos e tão divertidos, que ninguém deu pelo tempo a passar e a energia dos noivos foi de tal ordem espelhada nos convidados, que o resultado está à vista!!


fotos by The Storytellers


410 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page