Babysitting, como assim?

by Tiago

Para vos explicar como criamos este serviço e em que consiste o mesmo, a pergunta que dá titulo ao artigo torna-se a base de toda a explicação - Babysitting, como assim?


foto by Tiago Silva Fotografia


Do meu ponto de vista existem diversos tipos de Babysitting, na verdade semântica da palavra (e do seu original significado) o Babysitting é basicamente tomar conta de crianças, fazer de babá, como dizem os nossos amigos brasileiros. Mas no nosso caso não fazemos apenas isso. Ao longo dos anos temos vindo a fazer algumas alterações a este serviço e a dar-lhe um cunho cada vez mais nosso.


No inicio de toda esta aventura, dedicávamo-nos quase exclusivamente à animação infantil, com palhaços, bonecas, balões de modelar, pinturas faciais, espetáculos de malabarismo para miúdos e muito mais. E quando começamos a fazer casamentos com mais regularidade era certinho que o Palhaço e a Boneca eram convidados especiais.

Contudo ao longo dos anos apercebemo-nos que começavam a surgir este tipo de animações com mais frequência, ao mesmo tempo reparávamos que os miúdos já não se divertiam como "antigamente". A banalidade de terem um Palhaço ou uma Boneca em qualquer festa de aniversário a que fossem (ou a qualquer evento semelhante) fez-nos perder, perante a comunidade mais jovem, alguma da autoridade que tínhamos e que era importante para manter a ordem entre todos e acima de tudo a sua segurança. Ora com este foco em mente, até nós próprios não nos divertíamos tanto como era suposto (sim, nós não gostamos de fazer as coisas só porque sim! Gostamos de nos divertir a fazê-lo).


Sim, estes somos nós! É verdade! Mais novos e com menos barba!


Fizemos uma retrospectiva do que tínhamos vindo a fazer e para alguns casamentos já tínhamos aplicado um extra ao serviço do Palhaço e da Boneca - O Atelier Infantil! Ou seja, alguns jogos e atividades que fazíamos com os miúdos passaram a ser a nossa solução para este impasse em que nos encontrávamos no que toca a animação infantil.


Durante alguns anos mantivemos no catálogo o serviço de Palhaço e Boneca, mas centralizamos as nossas energias em aprimorar o Atelier Infantil e criar uma equipa que o pudesse dinamizar da melhor forma possível. Assim nascem (quase sem querer) os Babysitters.

Capazes de animar e entreter as crianças com uma enorme facilidade (visto que eram os mesmos corpos que davam a alma aos palhaços e bonecas) e com um sentido de responsabilidade e de autoridade que descansava os pais, este serviço tornou-se quase que obrigatório em todos os casamentos que fazíamos.


Mais uma vez e apesar de ser um serviço que nunca era igual (quer por causa das crianças em si, quer por causa das atividades que preparávamos para esse dia) começamos a entrar no loop do "Eh pá isto outra vez!?", "Temos de fazer alguma coisa diferente" e foi aí que começamos a personalizar o serviço ao máximo.


O Babysitting dispõe agora de um Atelier Infantil base que inclui mobiliário infantil, tendas tipi, legos, desenhos de colorir e jogos de tabuleiro e sempre, no mínimo, duas pessoas a dinamizar e cuidar das crianças. Para além disso podem acrescentar uma incrível Caça ao Tesouro, um Workshop de Teatro para Miúdos, um Workshop de Desenho Criativo (com a nossa caricaturista) e um acompanhamento especializado e orientado para bebés.


fotos by Sóanimarte, Meraki Studio e Sónia Brito


No meio disto tudo devem estar a perguntar? Então e os balões e as pinturas que os miúdos tanto gostam? Deixaram de estar aí? Não! Não deixaram de estar totalmente, mas quisemos dar-lhes espaço para se tornarem novamente apreciados, por isso, os balões surgem como um trunfo quando os miúdos são energéticos o suficiente para que nenhuma das nossas acções os entretenha a full-time e as pinturas faciais passaram a ser um extra que se acrescenta ao serviço de Babysitting mas com direito a tudo - um género de mini-estúdio de pinturas, com glitter tattoos, pinturas de variadissímas cores e até uma cadeira e um cenário digno dos camarins de Hollywood!


Pais, noivos e restantes convidados...podem ficar descansados, os vossos filhos estão em boas mãos e acima de tudo, estão-se a divertir à grande!!

foto by Tiago Silva Fotografia



18 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020 por sóanimarte