Soraia e Hugo

Atualizado: Mai 28

by Tiago

A mais bela Sexta-feira 13 !! Sim, é isso mesmo. A Soraia e o Hugo decidiram casar numa sexta-feira 13, com tudo a que têm direito numa noite destas!

Medo? Nada disso, antes pelo contrário: Classe! Foi dos casamentos mais interessantes que fizemos, apesar da nossa participação ter sido curta em todo o evento. Mas já chego a essa parte.

foto by Tiago Silva Fotografia


Desde a nossa primeira reunião me apercebi que estes dois eram especiais, não só pelo facto de terem uma ideia bem clara de como queriam o dias deles, mas acima de tudo por serem tão naturais e descontraídos que fazia tudo funcionar a 1000%. Devo antes demais, agradecer ao Rui da MakeMyDay Photo & Films pois foi por causa dele que conhecemos esta malta fixe. Estávamos num outro casamento quando o Rui assistiu pela primeira vez ao nosso Espetáculo de Fogo e automaticamente conseguiu imaginá-lo no casamento da Soraia e do Hugo (como ele os conhecia bem!!).

Ora então depois de analisarem o nosso catálogo, escolheram uma recepção com Marioneta Viva e o Espetáculo de Fogo. O local escolhido foi a lindíssima Quinta da Costeira - um espaço que na sua decoração natural e com os toques que os noivos deram, se transformou no cenário ideal para uma verdadeira Sexta-feira 13. Até aqui sem azares !!

fotos by Tiago Silva Fotografia


Estávamos em Setembro de 2019, um mês fortemente atingido pelos incêndios florestais e por consequência com muitas limitações impostas pela Proteção Civil no que toca ao uso de fogo. E não conseguimos escapar a essa norma, precisamente no próprio dia do casamento, já depois de estarmos a fazer a recepção aos noivos, recebemos a mensagem a informar-nos dessa impossibilidade. Apesar da quinta ter zonas em cimento e do nosso fogo ser controlado e mesmo depois de ter consultado entidades responsáveis que nos deram luz verde, a quinta não permitiu que o fizéssemos (e nós entendemos perfeitamente).

Contudo, ficamos com um enorme “sabor agridoce” - percebemos e concordamos com a imposição que a quinta nos colocou, mas os noivos estavam tão empenhados neste espetáculo que parecia que tínhamos tirado o rebuçado a uma criança; ao mesmo tempo estávamos profundamente tristes pois o cenário era tão bom que ia dar um daqueles espetáculos inéditos. Até os nossos figurinos e músicas eram de acordo com o tema. O karma da sexta-feira 13 estava a dar sinais de vida.


fotos by Tiago Silva Fotografia


Por este mesmo motivo não podia ficar parado, então propus aos noivos o seguinte: Nesse mesmo ano havia outra sexta-feira 13, em Dezembro, se eles marcassem um jantar com os amigos e família mais próxima, nós iríamos lá e fazíamos o espetáculo de fogo prometido - e não é que eles aceitaram a ideia?


Três meses depois, e passadas mais algumas reuniões, encontramos o espaço ideal para fazer a segunda edição da “mais bela sexta-feira 13” desta vez com o tema: Nightmare Before Christmas.

Levamos uma das nossas Face Painters para por todos dentro do tema, preparamos um espetáculo novo, com música mexicana e figurinos exclusivos e fizemos um daqueles espetáculos que ainda hoje nos estremece a memória. Sabem qual foi a pior parte? Não registamos nada disto, nem em fotografias nem em video.


fotos by Tiago Silva Fotografia


Mas sabem o que compensou essa falha? A notícia que a Soraia tinha para todos: knock Knock!! Quem é? Um bebééééé !! Isso mesmo, aproveitaram a festa e o facto de estarem todos os amigos e familia juntos num só sítio e anunciaram uma gravidez há muito esperada.

É tão bom fazer parte destas histórias e recorda-las!!


video by MakeMyDay Photo & Films


0 visualização

© 2020 por sóanimarte