top of page

Nó e Nuno

by Tiago

 

Para vos falarmos do casamento deste casal incrível, temos de andar para trás uns aninhos e situar-vos. Em 2014 fomos contactados pela Nó para apresentar uma proposta de animação, essencialmente malabarismo de fogo, para o aniversário do Nuno (seu futuro esposo). Depois de algumas trocas de impressões acabaram por decidir que fizéssemos um pouco mais do que isso. A festa não era apenas o aniversário do Nuno, era também a inauguração da nova casa, com todos os familiares e amigos. Na verdade era assim um género de mini-casamento. Teve direito a DJ, Dupla de Violinos - Blue & White (que surpreendeu muita gente pela playlist) e claro o tão aguardado Espetáculo de Fogo.


foto by Reticências Produções


Estamos a falar de um tórrido dia de agosto. Recordo-me bem do dia pelo que aconteceu no dia anterior, foi um daqueles fins de semana em cheio. Dia 14 de Agosto fomos até Mirandela celebrar o casamento da Inês e do Filipe - foi precisamente a estreia do SPA (podem ver mais sobre este serviço aqui) - e foi daqueles casamentos que não terminam cedo, conclusão, depois de desmontar todo o material metemo-nos à estrada mas o cansaço levou a melhor e tivemos de parar para dormir. Note-se que toda a equipa que esteve no casamento da Inês e do Filipe era também quem ia estar no aniversário do Nuno, mas o aniversário só começava às 15h, antes disso, às 11h, tínhamos a saída da igreja de um casamento sonorizada pelos violinos. Estão a ver a coça que levamos nestes corpinhos não estão? Mas adoramos isto!!!!!


Bem, regressando ao aniversário. Depois de todas as montagens e enquanto esperávamos pelos convidados, tivemos o prazer de conhecer um bocadinho melhor a família. A Nó e o Nuno têm duas filhas incrivelmente talentosas e estabeleceu-se aqui um elo forte.

Sendo o Nuno um homem do rock, a festa arrancou logo nesse registo e prolongou-se durante a noite. Chegou então o momento do nosso espetáculo de fogo, tudo a postos, volume no máximo e vamos a isso.

Talvez pelo excesso de cansaço e em simultâneo pelo entusiasmo de ver toda a gente a curtir mesmo muito a festa, não nos apercebemos que a extensão que garantia todo o sistema de som estava enrolada, conclusão: sobre-aqueceu e precisamente a 3 minutos de acabar o espetáculo, a luz vai abaixo e ficamos sem música. Sem percebermos no momento o que aconteceu continuamos o espetáculo ao ritmo das palmas dos convidados. Este momento embaraçoso de nossa parte foi provavelmente o erro que mais bons resultados nos trouxe, isto porque, toda a festa a culminar neste momento ficou de tal forma marcado nas memórias de todos, que quando a Nó e o Nuno decidiram casar em 2017, foi logo a primeira coisa que nos pediram: um espetáculo de fogo a valer para matar a saudade daquela noite de 2014.

Mas antes de chegarmos ao casamento ainda celebramos e participamos nos aniversários da Bia e da Ema durante alguns anos. Quando foi para tratar do casamento, sabíamos bem o que esta família ambicionava.


fotos by Reticências Produções


À semelhança do aniversário do Nuno, o casamento foi também feito em casa. Toda uma produção de calibre de topo. O espaço foi transformado para a comodidade dos convidados e com tal elegância que era impossível ficar indiferente a todos os detalhes.

Um factor interessante foi o facto do casamento ter sido celebrado - propositadamente - na semana do 40º aniversário do Nuno, tornando a festa ainda mais marcante. Ora, como a maioria dos amigos e familiares dos noivos já tinham filhos, esperavam-se uma bela turma de miúdos. Posto isto elaboramos um plano de animação repleto de coisas boas: um ateliê infantil com desenho criativo - deve-se dizer que a Bia é uma artista e como já sabíamos desta faceta dela não podíamos deixar este pormenor de parte - fizemos também um workshop de teatro para crianças - porque a Ema adora representar - uma zona de cinema junto à piscina e uma série de jogos. Só para os miúdos estarem supervisionados e entretidos a equipa era composta por 6 babysitters.

Para além dos mais pequenos era preciso também entreter os mais graúdos e para isso preparamos algumas acções. A Royal Band juntou-se a nós e garantiu um soul funk para o aperitivo e mais tarde pôs a pista toda a mexer ao som do verdadeiro funk & roll. Mas como esta malta não é de ficar parada, o DJ Nuno Rodrigues entra em cena logo de seguida com os melhores hits de pista de dança e foi festa a noite toda.



fotos by Reticências Produções


A única interrupção válida foi para - mais uma vez - o tão esperado espetáculo de fogo. Mas devo confessar-vos uma coisa (que até já o dissemos à Nó e ao Nuno): como os noivos já nos conhecem há algum tempo e sabem que gostamos de desafios, na semana anterior à sexta-feira do casamento, desafiaram-nos a fazer um espetáculo totalmente novo (diferente do que haviam visto num casamento de amigos no mês anterior, feito por nós). Ou seja, queriam que aquela agressividade do espetáculo que lhes ficou gravado na memória viesse ao de cima. Ora, com dois dias para decidirmos músicas, coreografia e materiais, o espetáculo não foi ensaiado uma única vez, foi feito em estreia absoluta para todos os presentes, inclusive para nós !!


Resultado: lágrimas de alegria da Nó, sorriso estampado na cara do Nuno e o nosso peito cheio de orgulho. Fazer casamentos assim, acompanhar a história de uma família desta forma, sentir que até fazemos parte da vida deles e fazê-los felizes... é tão, mas tão bom! Não acham?!


video by Reticências Produções



119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page