Rita e Ricardo

by Tiago

Hoje contamos a nossa história com a Rita e o Ricardo. Quando digo, a nossa história, faço-o com um propósito. A Rita e o Ricardo não são uns noivos comuns. Já fazem parte da nossa vida à algum tempo, aliás à alguns anos.


foto by Parallax Photography


Passo a explicar. A Rita começou a trabalhar connosco em meados de 2011 (se não me falha a memória). Dois anos depois lançou-nos o desafio de organizarmos em conjunto um desfile de moda performativo. Um projeto aparentemente simples, visto a Rita já estar habituada a organizar desfiles semelhantes, contudo, tínhamos de dar o nosso cunho ao evento e ela alinhou na ideia. Organizamos tudo: local, apresentadores, grafismo, palco, som, luz, estilistas/lojas e até os modelos - para uma empresa que existia há 4 anos era um desafio daqueles - até os castings para selecionar os modelos nós fizemos. E é aqui que entra o Ricardo. Amigo de uma amiga, foi convidado (quase obrigado) a participar neste evento. Queríamos pessoas com carisma e isso não faltava ao Ricardo.


foto by Parallax Photography


Bem, a partir daqui não posso contar mais nada, pertence à história de amor deles !! Uma coisa é certa, o desfile foi um sucesso e o namoro que veio depois também. Tanto que decidiram seguir um sonho e emigraram.

Em 2018, decidem dar o próximo passo e casar. Durante esses anos todos mantivemos sempre o contacto. Quando fomos a Paris fizemos questão de os visitar e quando fomos à Disney idem. O mesmo acontecia quando vinham a Portugal, por isso, a escolha para animar o casamento deles acabou por ser automática - e começaram os preparativos.

Estando fora de Portugal, organizar um casamento sem terem uma wedding planner pode ser uma dor de cabeça. A vantagem destes meninos é que são de ideias bem definidas e têm uma família que os apoia incondicionalmente. Quando começaram a tratar dos detalhes e escolher fornecedores, pediram-nos ajuda, visto já estarmos inseridos no mercado. E nós adoramos esta parte, independentemente de sermos amigos, quando os noivos nos confiam a ajuda na procura de outros fornecedores é tão gratificante e fico logo entusiasmado, começo logo a debitar os nomes que acho que melhor se adaptam às características dos noivos - e aqui não foi excepção.

Depois de escolherem a Quinta do Caima, tudo o resto se compôs naturalmente, a escolha da Fotografia e do Vídeo fez “click” e a equipa estava montada. O cenário rústico apelava a um transporte à altura e a Dona Bimba foi a escolha perfeita. No dia, foi só celebrar.


fotos by Parallax Photography


Ora para além da animação que nos foi contratada pela Rita e o Ricardo, também éramos convidados e dividir estes dois papéis no dia do casamento, para mim em particular, é difícil. Entrego-me de tal forma a todos os nossos noivos que às vezes até parece que sou convidado desses casamentos, ou seja, quando sou mesmo convidado não me consigo descolar das minhas obrigações como animador também.


foto by Parallax Photography


Olhem, sabem que mais, eu gosto é da festa. E poder celebrar com quem me é próximo ainda sabe melhor!!! Vejam como foi bonita esta !!


video by Torga Emotion & Films



157 visualizações

© 2020 por sóanimarte