Réveillon Animal Print

by Tiago

Ah, o Réveillon, aquela festa memorável que marca o início de uma nova época. Para muitos uma noite de diversão quase sem fim, para nós uma noite de estreias, quase sempre!!

De alguns anos para cá temos sido desafiados a passar o ano em acção, sempre com um projeto novo e de envergadura consideravelmente maior que os habituais eventos que fazemos. E isso dá-nos cá uma garra!


foto by NV Studio


Normalmente trabalhamos com o cliente o tema para a festa e partir daí desenvolve-se sensivelmente meio ano de preparativos, escrita, concepção de figurinos, ensaios e criação artística. Já fizemos vários diferentes: Dreamland - um projeto de rua aplicado ao Réveillon de 2015 para 2016; Burlesque - logo no ano seguinte tivemos umas aulinhas de Burlesque e criamos um espetáculo de novo circo aliado à dança; Índia - sim também já nos inspiramos na cultura oriental e levamos a dança e o circo para o ano de 2019; Harry Potter - já aqui vos falamos deste, que aconteceu o ano passado e podem ver o artigo aqui. E a primeira vez que fizemos uma produção na TB foi com o Vintage Circus onde os elementos base de um circo aplicados numa festa cheia de glamour marcaram a diferença. Vejam o video e algumas fotos!


fotos by Sóanimarte


Mas o que vos trago hoje foi um dos Réveillons mais bonitos, stressantes, imponentes e incríveis que já fizemos. Falo-vos do Animal Print/Private Club na belíssima Torre Bella (TB). Trabalhar com a equipa da TB é sempre desafiante, o grau de exigência e a criatividade desta equipa combinam muito bem com a nossa, conclusão: as ideias surgem como pipocas e só nos apetece fazer coisas malucas. E foi o caso deste evento.


Depois de uma pequena reunião e um bem produtivo brainstorming, as ideias foram surgindo e as personagens foram-se criando. Sabíamos à partida que tínhamos de dividir a nossa presença em 3 momentos: a recepção/aperitivo; a entrada para a sala da refeição e a abertura do bar e pista de dança. Criamos assim várias acções: as belíssimas Human Lamps, com abajures personalizados feitos com o mesmo material que estava na restante decoração do espaço; as curiosas Nuvens que surgiam do tecto do espaço para surpreender todos os convidados; o nosso Casal Animalesco, com o corpo totalmente pintado pela nossa Bodypainter ao vivo ainda durante os aperitivos; as elásticas Tigresas que se confundiam com a parede do bar; as atrevidas Bailarinas Burlesque, que fizeram duas intervenções arrasadoras e claro as nossas Bubbles que serviam de ponte entre o espaço de refeição e a incrível zona de bar criada de propósito para esta noite.


fotos by NV Studio


À semelhança dos anos anteriores, para esta noite e no que toca a alguns figurinos, recorremos ao nosso estilista favorito - Rafael Freitas - e desenhamos peças únicas. Aliamos à sua capacidade de criação a nossa vontade de fazer sempre tudo de raíz e os resultados são evidentes nas fotografias. Não ficaram todos incríveis?


Com o dress code Animal Print as mais de 400 pessoas presentes na festa não falharam em levar uma peça a rigor e tornar o ambiente deste Private Club ainda mais genuíno. A exímia decoração que a TB fez no espaço, a sua exuberância e elegância e claro está todos os outros detalhes que fazem sempre a diferença, transformaram este Réveillon num marco nortenho! Confere!!

video by Reticências Produções


33 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020 por sóanimarte