Joana e Aléxio

by Tiago

Bem, que casamento! Que festa! São histórias como esta que me fazem adorar o que faço.

Tudo simples, discreto, direto ao assunto e com uma energia super positiva!


foto by Tiago Silva Fotografia


Ora, a Joana e o Aléxio decidiram casar na Quinta da Costa, um espaço que nos é bastante familiar e onde sabemos que somos sempre bem recebidos. Só por aí a coisa tinha de correr bem. Aliás, os casamentos que fazemos na Quinta da Costa, seja com orçamento completo, seja apenas com um serviço, são sempre memoráveis.

As equipas que habitualmente se cruzam naquele espaço deixam-se levar pela brutal energia de todos os que lá trabalham e é como jogar em casa!


Continuando, como normalmente fazemos, depois de um primeiro contato, agendamos uma reunião para nos conhecermos e é precisamente nesta primeira reunião que fazemos uma leitura conjunta, ou seja, nós traçamos um perfil do tipo de noivos com que estamos a falar - para melhor personalizar o dia deles - e eles traçam um perfil nosso (mesmo que inconscientemente) de forma a perceberem se a equipa com quem estão a falar é ou não da onda que eles querem ter no dia deles.

Eu chamo a isto EMPATIA e é, na minha modesta opinião, um dos factores mais importantes que os noivos devem ter em consideração quando estão a escolher os seus fornecedores.


fotos by Tiago Silva Fotografia


Bem, nesta reunião foi assim um click logo desde o início. A Joana e o Aléxio são só brutais, aqueles free spirits que gostamos mesmo de conhecer e que, apesar de terem uma série de dúvidas quanto ao que deveriam ou não ter no seu dia, tinham a certeza de uma coisa - a coisa mais importante - é para ser festa, seja com o que for. E assim foi.


Optaram por apostar apenas na música, com os Suspenders nos aperitivos e o nosso serviço de DJ. E foi sempre a bombar.

A energia dos noivos é essencial para que os convidados também alinhem nesse espírito. Costumamos dizer isto muitas vezes - se os noivos estiverem com o mood em baixo, os convidados também vão estar; mas se estiverem com o feeling que é o dia mais feliz das suas vidas, de certeza que os convidados vão apanhar esse comboio e a festa só pára de manhã. E não é que foi assim mesmo?? Sempre, sempre a dançar!! Foi tão bom!


fotos by Tiago Silva Fotografia


Logo nos aperitivos, os Suspenders deram um show tão fixe que não havia ninguém parado!! E a vontade de dançar continuou logo na entrada para a sala, durante a refeição - com um bailinho da madeira (sim, o Aléxio é Madeirense, não podia faltar) que foi um mimo. Até no corte do bolo dançavam mais do que era suposto fazer!

Mas, para mim, momento alto de um dia brutal, foi olhar para o relógio, serem 4h30 da manhã, estarmos 10 pessoas na sala, óculos de sol e a curtir como se o dia não fosse nascer!!! Tão intenso e único, que me marcou!


Tanto que ja está prometida uma nova festa, deixem só este Covid passar e vamos a isso! Aliás fez no passado dia 21 de Junho um ano que estes dois se casaram, devíamos era fazer desse dia um género de feriado municipal e por todos a mexer. Não acham?


fotos by Tiago Silva Fotografia


255 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020 por sóanimarte